sábado, 3 de maio de 2014

JARDINS DA ALMA

Da "xepa" para o vaso

Ontem amanhecemos no Ceagesp atrás de objetos de cenografia para dar alma a um Armazém de Secos & Molhados (projeto que entregaremos na próxima segunda-feira, dia 5 de maio e que você vai poder acompanhar pela nossa página no facebook ).





Com a verba contadinha, fizemos alguns milagres e usamos toda a nossa criatividade. Isso significa, entre outras coisas, que tivemos que garimpar de box em box na parte do hortifruti tentando comprar algumas daquelas caixas de madeira em que se armazenam frutas e verduras. 



O chato é que ninguém, ninguém mesmo, quis vender, doar, alugar nenhuma caixa. Mas tudo bem. A gente não se dá por vencida assim tão fácil. A caixa ia aparecer na hora certa. 

Voltamos pelo meio da feira das flores que já praticamente havia sido desmontada por conta do horário. Um ou outro fornecedor ainda vendia as poucas flores que sobraram. Fomos "caçando" aquilo que ainda era razoável comprar, pois a gente não resiste a uma flor para enfeitar a casa, né? 

Foi aí que apareceram dois meninos (loucos para se livrar de duas caixas de rosas) me perguntando se eu não queria comprar as duas por R$ 5,00. Disse que elas estavam ruins, mas vi na mão deles uma outra alternativa que me interessou. Então ele resolveu ir colocando no meu colo as rosas, as flores roxas (que haviam me interessado), uns "copos de leite" alaranjados e mais uma meia dúzia de ramos de flores de diversos tipos. E concluiu: "tudo isso por R$ 5,00"! Qual era a alternativa se não levar, né? A Gé já havia encontrado alguns arranjos também por esse preço, então imagina como foi fácil a gente carregar todos os objetos de decoração e mais montes de dúzias de flores que foram, literalmente, dispensadas nos nossos colos. 

Para ficar ainda mais divertido, pela primeira vez deixamos o carro do lado de fora do Ceagesp de tão lotado que estava o lugar. Foi uma loucura. Até o moço que cuida da saída dos carros veio nos alertar que atravessar ali era perigoso e que devíamos ir até a faixa (o que significava andar uns 50 metros a mais). Quando ele viu que seria difícil nos convencer apelou: "não sei quanto à vida de vocês, mas até para a minha que anda com a cotação bem baixinha, vale atravessar lá"
E dá-lhe andar com aquele carregamento todo.

As coitadas das flores já arrumadas no carro

No fim das contas, para quem ama flores como nós e que não perdem a oportunidade de fazer arranjos com alma, valeu muito todo o esforço. O dia foi longo, mas mesmo assim, ao chegar em casa, já fiz os meus vasinhos. Tive que limpar muita coisa, pois as flores eram mesmo a xepa da xepa, mas mesmo assim iluminou a minha casa, como sempre!

Se você quiser ver o acervo completo das flores é só nos seguir nos instagran @jardins da alma



Para louvar o universo
 por tanta beleza, 
nós fazemos sempre 
um arranjo de agradecimento. 
Aí está!



Nenhum comentário:

Postar um comentário